Divisão de Engenharia Civil
|
|
Ano III, Número 44
10 de Março de 2005
Fonte: Chefia da IEI
Lançamento oficial de livro - II
O Prof. Wilson esteve em Belém, no período de 03 a 04 de março, promovendo o lançamento de seu livro "Gestão das águas no Brasil" durante o Seminário Internacional Águas da Pan-Amazônia.
Boas-Vindas à Turma 07
Na próxima segunda-feira, dia 14, os professores da Infra estão convidados a participar das boas-vindas aos dezessete novos alunos de graduação da Infra, Turma 07. O evento está marcado para as 9:00 no Auditório da Infra. Na ocasião serão oficialmente apresentados os dois novos professores concursados em atividade: professores Anderson e Paulo Ivo.
Prof. Régis no Pronex
O Prof. Régis participou, no período de 28 de fevereiro a 01 de março, de pesquisa Pronex, envolvendo UFRGS e Poli-USP. O assunto tratado é o Desempenho de Pavimentos no Brasil, em particular, das rodovias SP-300, SP-127 e SP-280.
Prof. Vertamatti fará a ESG em 2006
A indicação do Prof. Vertamatti
para cursar a Escola Superior de
Guerra foi postergada para o ano de 2006.
Alunos da Infra propõem a criação do Espaço Convivência
Um dos pontos levantados pelo corpo discente relativo ao aperfeiçoamento das relações professor-aluno é a falta de espaço físico no ITA para atividades sociais. A sugestão foi a de implantação de uma sala onde se disponibilizasse o jornal do dia e algumas amenidades, servindo como ponto de encontro entre alunos e professores nos intervalos e horários vagos. A idéia ainda será apreciada pelo corpo docente.
Site da Infra em aperfeiçoamento
O Mapa dos Colaboradores foi incluído no site da Infra e é uma de suas novidades. Lá se pode enviar mensagens ao colaborador da Infra mesmo sem se possuir um endereço de email próprio. Outra preocupação foi a de omitir a publicação ostensiva do endereço eletrônico dos colaboradores, dificultando aos mal-intencionados que buscam endereços para usos inconvenientes. Outras novidades estão em desenvolvimento.
[Nos anteriores: Ano III, Ano II, Ano I]