INFoRmAtivo da Civil

Ano XIV, Número 184
24 de outubro de 2016

Fonte: Chefia da IEI


XV SITRAER

Acontece no período de 24 a 26/out, em São Luís - MA, o XV Simpósio de Transporte Aéreo - SITRAER. Trata-se de um evento anual organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBTA), atualmente sob presidência do Prof. Müller. O SITRAER teve origem no GTA - Grupo de Transporte Aéreo, formado por alunos de pós-graduação do Programa de Transporte Aéreo e Aeroportos do ITA, com o objetivo de estimular eventos e debates acadêmicos entre profissionais do setor e alavancar a produção científica de qualidade em tal área de atuação. Além do Prof. Müller, participam do XV SITRAER, o Prof. CJ, a Profa. colaboradora Giovanna, o Instrutor Eliézer, o Pós-doutorando Gustavo, além de vários de nossos alunos.

PLURIS 2016

No período de 5 a 7/out, a Docente Rogéria participou do VII Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável - PLURIS 2016, realizado em Maceió - AL, apresentando o trabalho "Modelo Espacial do Impacto do Ruído Aeronáutico no Município de Guarulhos".

Palestra na ACEVP

No dia 17/out, o Prof. Wilson ministrou a palestra "Conversão do uso do solo - Metas para formação de corredores" em evento organizado pela Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba - ACEVP, em Santa Branca-SP.

WORKSHOP RWTH Aachen University

Recebemos nos dias 19 e 20/out, a visita dos professores Johannes Paul Reichmuth e Max Georg Schulze Schwienhorst da RWTH Aachen University, Alemanha. Como atividade prevista no convênio ITA - Aachen University, os visitantes conheceram as instalações do Instituto, ministraram palestra de apresentação sobre a Aachen University, assistiram ao seminário de trabalhos dos alunos do Programa de Transporte Aéreo e Aeroportos e participaram de reuniões para identificação de temas de pesquisa de interesse comum.

SFGE 2016 / COBRAMSEG2016

No período de 19 a 21/out, o Prof. Paulo Hemsi participou do Shaping the Future of Geotechnical Education - SFGE 2016 e do XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, realizados em Belo Horizonte - MG, como convidado na mesa redonda sobre o tema "Publish or perish: impact on the education of geotechnical engineers".

CILAMCE 2016

No período de 6 a 9/nov, o Prof. Pi participará do XXXVII Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering - CILAMCE 2016, a ser realizado em Brasília - DF, apresentado o trabalho "Covergence Proof of a Temperature-Based Finite Element Formulation for Transient Heat Transfer".


[Nos anteriores: Ano XIV, Ano XIII, Ano XII, Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]