Ano II, Número 33
21 de julho de 2004
Fonte: Chefia da IEI
Professora Maryangela no X ENTAC
A profa. Maryangela está participando em São Paulo, de 18 a 21 de julho, do X Encontro Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído. O tema do evento é a sustentabilidade aplicada ao ambiente construído. Simultaneamente está sendo realizada a Conferência Latinoamericana de Construção Sustentável, que é uma preparatória para o Sustainable Building 2005, a ser realizado no Japão no próximo ano.
Professor Régis participa em pesquisa no Sul
O prof. Régis esteve de 5 a 9 de julho em Porto Alegre desenvolvendo atividade associada ao projeto Pronex/CNPq - UFRGS/ITA/Poli. Os estudos versam sobre o desempenho de pavimentos e a avaliação de rodovias no Paraná e no Rio Grande do Sul.
Infra participa do CONINGAER
Os professores Cláudio, Müller e Porto e a analista C&T Rogéria foram convidados pelo Museu Aeronautico de la Aviacion a participarem, como palestrantes, do Primeiro Congreso Internacional de Ingenieria de Aeropuertos y Transporte Aereo a ser realizado em Maracay, na Venezuela, no período de 25 a 28 de agosto. O evento marcará a passagem do quadragésimo aniversário do Servicio de Ingenieria de la Aviacion.
ANTT e Infra discutem programa de trabalho
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres solicitou a participação do ITA na atividade de avaliar o tráfego da Rodovia Presidente Dutra no trecho paulista. A avaliação do trecho carioca será empreendida pelos profissionais da COPPE do Rio de Janeiro. A atividade poderá ser desenvolvida com a intermediação da Fundação Casimiro Montenegro Filho. Além da contagem volumétrica, estuda-se a possibilidade de incluir equipamentos produzidos pela COMPSIS, para se proceder à auditoria do tráfego declarado pela concessionária.
Curso de capacitação para agentes ambientais
O professor Wilson e o doutorando Morelli, em apoio às atividades sociais do Instituto Eco-Solidário, estarão coordenando no Laboratório de Geomática da Infra, de 31 de julho a 28 de agosto, o treinamento de agentes ambientais no projeto "Olhos na Mata". Destina-se aos agentes ambientais que atuam em organizações ambientalistas locais, facilitando ações de preservação. Em contrapartida a ONG adquiriu e disponibilizou equipamentos e serviços para o laboratório da Infra.
[Outras notícias] [Nos anteriores: 32 31 30 29 28 27 26 25 24 , Ano I]