INFoRmAtivo da Civil

Ano XII, Número 170
16 de outubro de 2014

Fonte: Chefia da IEI


Simpósio em Logística

O instrutor Marcio participou do 28º Simpósio de Logística, que aconteceu no ILA, em Guarulhos, de 7 a 9 de outubro.

Aulas no Instituto de Logística

O instrutor ministrou aulas nos dias 7 e 8 de outubro, em Guarulhos, no Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).

Palestra em São Paulo

A docente Rogéria proferiu palestra no Fórum sobre Manutenção de Aeronaves - Mercado e Regulação, que aconteceu no dia 7 de outubro, em São Paulo. O tema foi "O mercado das empresas de manutenção aeronáutica no Brasil e seu impacto sobre os custos das companhias aéreas". O evento foi promovido pela Viex Americas, organizadora de encontros na área de infraestrutura em São Paulo.

Visita Técnica no Rio

Os técnicos Reinaldo e Rodolfo, que apoiam a Comissão de Obras do ITA, realizaram visita técnica à empresa Gigacom, no Rio de Janeiro no dia 8 de outubro.

Visita à Kanaflex

Os alunos do terceiro ano e a professora realizaram visita às instalações da Kanaflex em Itu, interior de São Paulo, no decorrer do dia 10 de outubro. A atividade integrou a programação da disciplina HID-32, Hidráulica.

Palestra em Curitiba

No dia 13 de outubro a professora Maryangela proferiu palestra no Instituto Federal de Educação do Paraná em Curitiba pela Semana de Engenharia.

Promoções a Professor Titular

Com a submissão de memorial curricular a uma banca integrada por 3 professores externos, foram aprovados, no dia 14, o professor Müller e, no dia 15, a professora Íria. Em função desse resultado ambos fazem jus à promoção ao cargo de Professor Titular de nossa Divisão. O presidente das referidas bancas foi o professor Vertamatti. Nossas congratulações aos novos professores titulares!

Workshop na ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil promove, nos dias 16 e 17 de outubro, o II Aircraft Noise and Emissions Workshop em sua sede em Brasília. A docente Rogéria participa representando o ITA.

PIBIC: novo coordenador 2015

Com a realização do ENCITA 2014 em 16 de outubro, a coordenação do PIBIC na IEI foi transferida à professora . O professor Wilson, coordenador local em 2014, deverá no próximo ano se dedicar ao seu pós-doutoramento no Exterior.

Palestra em Goiânia

No próximo dia 21, fazendo parte da Semana da Engenharia, o professor CJ ministra palestra intitulada "Novo cenário aeroportuário no Brasil" na PUC em Goiânia.


[Nos anteriores: Ano XII, Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]