INFoRmAtivo da Civil

Ano XII, Número 169
26 de setembro de 2014

Fonte: Chefia da IEI


Conferência Internacional

A professora Íria participou de 16 a 18 de agosto do 6th International Conference on Flood Management, em São Paulo, apresentando o trabalho técnico Influence of sediment transport on flow conditions in the Vidoca River watershed.

Novos Cenários Energéticos

O professor Wilson e o instrutor Marcio participaram do Workshop realizado em São Paulo no dia 16 de setembro sobre "Plataforma de Cenários Energéticos".

Meio Ambiente em Destaque

O professor Wilson participou de reuniões em Brasília da ABDI/MCT e do Projeto Ministério do Meio Ambiente/PSA, no dia 18 de setembro. Nos dias 23 e 24, a agenda voltou a se desenvolver na capital federal com uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, representando o ITA. No dia 29 será iniciada visita de campo, pelo Projeto MMA/PSA, no Parque Nacional do Mapinguari em Porto Velho, Rondônia. No período de 22 a 24 de outubro, a visita se dará na Estação Ecológica do Castanhão, em Jaguaribara no Ceará.

Avaliação de Engenharia Civil

O instrutor , no dia 23 de setembro, procedeu a avaliação da execução do concreto asfáltico nas pistas da Escola de Especialista da Aeronáutica em Guaratinguetá.

Café com Prosa

Por iniciativa da professora , foi realizada a reunião intitulada "Café com Prosa", no dia 24 de setembro, que contou com a presença de 10 professores, onde foram discutidas as inovações e experiências didáticas empreendidas pelos professores.

Amigo do CIAAR

O TCel recebeu, no dia 26 de setembro, em Belo Horizonte, o título de Amigo do CIAAR numa cerimônia militar alusiva ao trigésimo primeiro aniversário daquele centro de aperfeiçoamento. O militar há mais de 10 anos tem ministrado disciplinas a convite do Comandante. Nossos parabéns pela justa homenagem.

Banca de doutorado

A professora Delma, no dia 3 de outubro, participa como membro externo de banca de defesa de doutorado na Universidade de São Paulo, em São Carlos.

Participação na ANPET

O professor Alessandro fará apresentação de trabalhos no Congresso da ANPET que acontecerá em Curitiba de 24 a 28 de novembro. A mestranda Helen Fernandes e o doutorando Fábio Scatolini também estão com artigos aceitos para apresentação nesse evento de transportes.

Seminário em Brasília

O professor CJ e o doutorando João Fortes (Turma 07) participam nos dias 29 e 30 de setembro do Seminário Gestão de Aeroportos Regionais - Experiência AENA que acontecerá em Brasília. A promoção do evento está por conta da Secretaria da Aviação Civil (SAC/PR).

Ciências sem Fronteiras

O professor CJ, substituindo a professora Maryangela, foi incumbido de coordenar as atividades do Projeto Ciências Sem Fronteiras (CsF) que envolve alunos e docentes do ITA.

Promoção de Professores

O professor Vertamatti foi designado presidente das bancas examinadoras dos processos de promoção à classe Titular dos professores Müller e Íria. Cada banca é composta por mais 3 professores externos ao ITA.


[Nos anteriores: Ano XII, Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]