INFoRmAtivo da Civil

Ano XII, Número 165
12 de junho de 2014

Fonte: Chefia da IEI


Lab na CCR

A professora Maryangela coordenou a visita dos alunos do Primeiro Ano Profissional (Civil 16) aos laboratórios do Centro de Pesquisas Rodoviárias da CCR - NOVADUTRA, em Santa Isabel, no dia 26 de maio. Na oportunidade foi realizado ensaio com concreto endurecido.

Tema Meio Ambiente

O professor Wilson participou de reunião no Conselho Nacional de Recursos Hídricos realizada em Brasília, nos dias 9 e 10 de junho. No retorno, ministra palestra do Grupo de meio Ambiente Corporativo do Vale do Paraíba (GPMAI) em Jacareí, no dia 11. No período de 23 a 26 de junho, o professor faz visita técnica ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães no estado de Mato Grosso. No período de 1 a 3 de julho, a visita técnica será no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso no estado de Goiás. Essas visitas integram o escopo do Projeto Ministério do Meio Ambiente/UFERSA/ITA sobre a temática dos pagamentos por serviços ambientais. No dia 4 de julho, o professor Wilson, em Brasília, participa ainda de reunião no ICMBIO/MMA.

Banca na UNIFESP

No período de 9 a 11 de junho, a docente Rogéria integra banca de Concurso Público, como Membro Titular, na área de Ciência, Tecnologia e Sociedade/Inovação Tecnológica para a UNIFESP. As provas serão realizadas no Parque Tecnológico do Campus São José dos Campos, em Eugênio de Melo, e tratam da seleção para uma vaga de Professor Adjunto A.

Encerramento dos Colóquios desse Semestre

Com a palestra proferida no dia 3 de junho, encerrou-se o ciclo de palestras do Colóquio em Engenharia deste semestre, sob a coordenação geral do professor Vertamatti, com abordagens de temas como mobilidade urbana, tecnologia do vento, inovações na construção, saneamento, incubadoras e fiscalização de obras, algumas das quais acenando com possibilidades de estágio para os nossos alunos. No próximo semestre, a programação dos Colóquios se concentrará nas apresentações dos estágios de 500 h, dos programas Ciência sem Fronteiras e, por último, dos TGs da Civil 14.

Sala de Reuniões da IEI

Com o apoio de recursos do LME (Laboratório de Modelagem Estrutural), coordenado pelo professor Alex, foi concluída a reforma parcial da Sala de Reuniões da IEI. Nossos agradecimentos.

Falecimento do Professor Emmanuel

É com grande pesar que informamos que o professor Emmanuel faleceu na madrugada de 12 de junho no Hospital Santos Dumont - São José dos Campos, de complicações pós-operatórias. Atuava como professor nesta Divisão e como Secretário de Governo na Prefeitura Municipal de São José dos Campos. O velório acontece na Câmara Municipal da cidade e o corpo será cremado no cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, às 16:00 de hoje. Nossas sinceras condolências à senhora Bernadete e família.


[Nos anteriores: Ano XII, Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]