INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 157
4 de dezembro de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Encerramento dos Colóquios em 2013

A etapa final dos Colóquios da IEI, coordenado pelo professor Vertamatti, envolveu a participação dos alunos que assistiram a pelo menos 2 TGs de sua livre escolha, de modo a entrarem em contato com temas afins ao seu interesse futuro. A apresentação dos TGs nesse novo formato teve o objetivo principal de aumentar a valorização dos mesmos e estimular o preparo dos alunos, buscando divulgar os trabalhos que os nossos alunos aqui desenvolveram.

TG de Orlando indicado para Láurea Lacaz

O melhor TG de 2013, escolhido pela Comissão composta pelo professor Eliseu e instrutores Mayara e , foi o intitulado "Engenharia simultânea aplicada à otimização de cimbramentos - caso da empresa Protensão Impacto", de autoria do aluno Orlando Alencar Lustosa Neto (Civil 13), sob a orientação do professor Alex. A Comissão levou em conta o conteúdo técnico, a qualidade escrita e a qualidade da apresentação oral. Parabéns ao aluno e ao professor orientador.

Congresso no Sul

A professora Íria apresentou o trabalho "Caracterização do Transporte de Sedimentos na Bacia do Rio Vidoca" no XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, de 18 a 22 de novembro.

Visita no Norte

O instrutor Marcio visitou as obras do Aeroporto Internacional de Manaus como parte das atividades do projeto SINAPI de 26 a 28 de novembro. Na sequência, no dia 29, proferiu palestra sobre Saneamento na Operação Minerva na cidade de Belém.

Projeto SINAPI e mais visitas

O instrutor visitou as obras do Aeroporto de Campo Grande como parte das atividades do Projeto SINAPI nos dias 2 e 3 de dezembro.

Workshop da CCR

Os professores Wilson e Maryangela participaram de workshop em Santa Isabel, interior de São Paulo, sobre o tema Passarelas Sustentáveis, no dia 26 de novembro. Essa atividade faz parte do projeto em desenvolvimento com a CCR.

Curso BB em Continuação

O curso de extensão Gestão de Infraestrutura Aeroportuária com Ênfase nos Aeroportos Regionais, voltado para profissionais da Secretaria de Aviação Civil e do Banco do Brasil, teve continuidade nos fins de semana de novembro com a participação dos docentes Wilson, Rogéria e Marcelo nos módulos referentes a aspectos de meio ambiente, economia do transporte aéreo e de saneamento. A carga total do curso é de 160 horas-aula e terá continuidade ainda nos meses de janeiro e fevereiro.

Confraternização confirmada

A confraternização natalina dos profissionais da IEI está confirmada para as 19:30 do dia 16 de dezembro no Restaurante Vila Maiori, na Vila Ema, em frente ao Al Badah. Favor confirmar presença na secretaria da Divisão. A bebida ficará por conta de cada participante. Vamos comemorar a conclusão de mais um produtivo ano da IEI. E que venha 2014 com muitas alegrias e conquistas para todos!


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]