INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 156
13 de novembro de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Banca na FEG

A professora Maryangela participou, como membro externo, de banca de concurso público para Professor Assistente Doutor no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da UNESP. Aconteceu em Guaratinguetá, no dia 31 de outubro.

Workshop em Itajubá

O professor Wilson participou do VII Workshop do Projeto Rede Litoral na cidade de Itajubá nos dias 8 e 9 de novembro.

Forum e visita na Europa

A professora Maryangela participou do 8th Energy Forum em Brenone, Itália, de 3 a 6 de novembro. Na sequência visitou em Berlim, Alemanha, os laboratórios do Federal Institute for Materials Research and Testing, de 6 a 8 de novembro.

Reunião LabGETA na FINEP

O professor Müller participou de reunião na FINEP em São Paulo, junto com o grupo de profissionais da GE, na tarde do dia 11 de novembro. Foram apresentados os projetos do Laboratório de Engenharia de Tráfego Aéreo que estão sendo propostos em conjunto com a empresa GE. Participaram ainda representantes da USP e do DECEA.

Visita de Alunos em Taubaté

Como parte do currículo da disciplina HID-44, Saneamento, o professor Marcelo coordena visita dos alunos da Civil 14 à Estação de Tratamento de Esgotos de Taubaté (SABESP), em Tremembé, na tarde do dia 19 de novembro.

Encontro em Belo Horizonte

O professor Wilson coordena encontro do Grupo de Estudos em Pegada Hídrica programado para o dia 28 de novembro na capital mineira. Participam ainda integrantes da USP/PROCAM.

Pesquisa de Escolha de Sítio

Foi encaminhada proposta ao Banco do Brasil, via Fundação Casimiro Montenegro Filho, para a participação de profissionais da IEI no processo de seleção de sítios aeroportuários do Lote Nordeste. Compõem a equipe professores da Divisão e alunos da Pós-graduação. Dependendo do período em que o trabalho vier a ser realizado, alunos da graduação também poderão integrar as equipes. São cinco as localidades alvo.

Adiado Curso para TCU

O Curso de Extensão Infraestrutura Aeroportuária com ênfase nos Aeroportos Regionais, voltado para profissionais do TCU em Brasília, coordenado pela professora Maryangela, previsto para a terceira semana de novembro, foi adiado. Os termos do acordo ainda estão em discussão e as agendas, tanto do TCU quanto do ITA, não permitem sua realização esse ano. O conteúdo planejado é semelhante ao que foi ministrado recentemente em Brasília, aos profissionais da SAC e do Banco do Brasil.

Confraternização da IEI

A confraternização natalina dos profissionais da IEI está programada para a noite do dia 16 de dezembro. O local do evento ainda não foi definido. Sugestões são bem-vindas!


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]