INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 153
2 de outubro de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Visita a Aeroporto na Paraíba

O instrutor visitou as obras do Aeroporto de Campina Grande, no período de 22 a 24 de setembro, em atividade do projeto SINAPE Aeroportuário. O objetivo desse projeto é estabelecer as referências de custos de obras em aeroportos.

Setor de Operações da Gol

O professor Müller e a mestranda e instrutora Mayara visitaram as instalações do Setor de Operações da empresa aérea Gol, no dia 25 de setembro, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foram discutidos os desafios da empresa em suas atividades na rede doméstica brasileira.

Curso no ILA

No período de 26 a 27 de setembro, o instrutor ministrou aulas no curso de Projeto de Aeródromos (CPROA) do Instituto de Logística da Aeronáutica em Guarulhos.

Encontro GGGAITA

O dia 27 de setembro foi marcado pela realização do VI Encontro do Grupo de Pesquisa em Geossintéticos e Geotecnia Ambiental, no auditório Otto Weinbaum do ITA. Foi uma rica troca de experiências envolvendo mais de 40 profissionais do setor e teve o apoio da IGS-Brasil e da ABMS.

Reunião na Azul

Nesse dia 2, os professores Anderson e Müller e a mestranda Mayara participam de reunião em Barueri, na sede da empresa aérea Azul. O objetivo é desenvolver uma cooperação onde os dados reais de operação poderão ser estudados e analisados pela equipe do ITA.

Encostas em Estudos

A professora Delma participa da VI Conferência Brasileira de Encostas, no período de 4 a 6 de outubro, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

ANPET em Belém

A mestranda Mayara apresenta artigo no XXVII Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes da ANPET, no período de 3 a 9 de novembro, na cidade de Belém do Pará.

Curso BB Iniciado

O Curso de Extensão Gestão de Infraestrutura Aeroportuária com Ênfase nos Aeroportos Regionais, voltado para profissionais da Secretaria de Aviação Civil e do Banco do Brasil, inicia-se no período de 4 a 6 de outubro, com 16 horas-aula, nas instalações da sede do BB em Brasília. Os primeiros módulos serão ministrados pelos professores Müller e CJ. Quinzenalmente se sucederão os demais módulos até fevereiro de 2014. A carga total do curso é de 160 horas-aula.


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]