INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 152
18 de setembro de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Palestra sobre Mudanças Climáticas

A mestranda Marília da Costa Miranda, orientada da professora Íria, participou no período de 9 a 13 de setembro, em São Paulo, da 1a Conferência Nacional da Rede CLIMA, quando apresentou trabalho técnico-científico sobre o tema de sua dissertação de mestrado.

Mais sobre Mudança Climática

A mestranda Gabriela Tschöke, orientada da professora , participará, com apresentação de artigo científico, do Primer Congreso Interamericano de Cambio Climatico que ocorre de 28 a 30 de outubro, em Viña del Mar, no Chile. A temática em destaque são "Desafios y perspectivas para el nuevo siglo".

Banca na UnB

No dia 16 de setembro, a professora Maryangela participou em banca de qualificação de doutorado, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. O tema da tese foi "Condicionantes arquitetônicos, climáticos e ambientais que afetam a degradação de fachadas".

Curso para o Banco do Brasil

No dia 17 de setembro, a professora Maryangela participou de reunião com o grupo responsável pelo Curso de Extensão em Gestão Aeroportuária, que terá ênfase nos aeroportos regionais, a ser ministrado em Brasília. O encontro se deu na sede do Banco do Brasil, na capital federal. Os alunos alvos são profissionais do BB e da SAC.

Geossintéticos em Estudos

A professora Delma presidiu reunião da diretoria da International Geosinthetic Society, Chapter Brasil no dia 18 de setembro, em São Paulo. Na semana seguinte, no dia 25, o encontro se dará entre o Grupo de Trabalho da IGS com a CEE 175 da ABNT, no prédio do IPT, em São Paulo. A temática é a normatização visando o melhor uso dos produtos associados aos materiais geossintéticos.

Reunião na CAPES

A professora Maryangela participa, como coordenadora regional, de reunião na CAPES, em Brasília, no dia 20 de setembro, para tratar de questões relacionadas ao Programa Ciências Sem Fronteiras.

Mudanças no Modelo do ITA

O Reitor, na reunião extraordinária da Congregação de 12 de setembro, instituiu comissão que num prazo de 90 dias deverá apresentar o resultado parcial dos estudos e análises sobre as alterações no modelo didático pedagógico em discussão no ITA. A presidência é do professor Rizzi. Os membros da IEI na comissão são os professores Müller e Vertamatti, mas todos estão convidados a refletir sobre o tema e a propor soluções.


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]