INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 151
3 de setembro de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Palestra sobre Geossintéticos

A professora Delma proferiu palestra intitulada "Inovação e controle de qualidade de geossintéticos" durante o Concrete Show em São Paulo, no dia 30 de agosto.

Mais participações no Concrete Show

O professor Alex com os alunos Orlando (Civil 13) e Matheus (Civil 14) participaram do Concrete Show, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, no dia 29 de agosto. No estande sobre "Cimbramento metálico e impacto na protensão" apresentaram os principais resultados de pesquisas desenvolvidas por eles pelo projeto FINEP - Otimização e Cimbramentos Metálicos.

Visita a estações da Sabesp

Na tarde do dia 29 de agosto, os alunos da Civil 14, como parte dos requisitos da disciplina HID-44 Saneamento, ministrada pelo professor Marcelo, visitaram com o docente a Estação de Tratamento de Água, no centro, e a Estação de Captação, no bairro de Urbanova, em São José dos Campos.

Simpósio de Recursos Hídricos

O XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, de 17 a 22 de novembro, contará com apresentação de trabalhos das alunas da pós-graduação Daniela Martins e Gabriele Tschöke (orientadas da professora ) e Bruna Vieira (orientada do professor Wilson).

Meio Ambiente na Alemanha

A professora participa, de 16 a 30 de novembro, de reuniões técnicas sobre "Desastres Naturais e Resiliências" promovido pela Universidade Técnica de Berlin e o Instituto Humboldt. O evento se dará na capital alemã. A viagem da professora tem o apoio do DAAD.

Geologia de Engenharia em Debate

Neste dia 5 de setembro, o professor Vertamatti participa de mesa redonda promovida pela Associação Brasileira de Geologia de Engenharia, quando serão debatidas as perspectivas da Geologia de Engenharia e Ambiental e o próprio papel da ABGE. O evento será realizado no IPT/USP e deverá gerar subsídios para serem identificadas as tendências de pesquisa para o setor.

Civil é Cinco Estrelas

O Guia do Estudante da Editora Abril mais uma vez atribuiu o conceito "Cinco Estrelas" ao Curso de Engenharia Civil-Aeronáutica do ITA. A divulgação da classificação é feita anualmente. O curso de graduação da Divisão manteve o conceito máximo desde sua primeira avaliação, em 1998. Parabéns aos alunos, docentes e funcionários que colaboram com o curso!


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]