INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 148
24 de junho de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Reuniões no DECEA

Com a finalidade de tratar do apoio do DECEA à montagem do Laboratório do Grupo de Engenharia de Tráfego Aéreo (LabGETA), o professor Müller acompanhou o Reitor a uma reunião agendada com o Diretor do DECEA nessa segunda, 24 de junho, no Rio de Janeiro.

CIVIL participa do AEROBRASIL 2013

Distribuídos em dois ônibus, as turmas Civil 14 e Civil 15, alguns alunos da pós-graduação e professores participam do I Seminário de Aeroportos Brasileiros a se realizar nesse dia 27 de junho no Centro de Convenções da Fecomércio em São Paulo. O professor Wilson profere palestra sobre "Uso eficiente de água em aeroportos: em busca da sustentabilidade" e os professores Müller e CJ integram o Painel AEROBRASIL na parte da manhã. O Reitor do ITA fará a palestra de abertura.

Missão na FAPESP

A professora Maryangela, no dia 19 de junho, esteve em reunião na sede da FAPESP em São Paulo, tratando de temas ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Cooperação.

IX Simpósio de Economia dos Transportes

O nono simpósio acontece nesse dia 12 de julho, no auditório da Civil das 14:00 às 18:00. Na programação constam, dentre outros, Martin Dresner da University of Maryland tratando da Fleet standardization and airline performance e Luis Fernando Lopes abordando a competição entre jatos e turboprops nos mercados regionais. Maiores informações e inscrições pelo site www.transport-literature.org/set.

Banca de Concurso na UFSC

Os docentes Eliseu e Rogéria estiveram compondo bancas de concurso para docentes promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Joinville, durante o período de 16 a 21 de junho.

Banca de Mestrado em Ribeirão

O professor Marcelo integra, como membro externo, banca de mestrado na UNAERP em Ribeirão Preto de 28 a 29 de junho.

Nova Maratona do Grupo Ambiental

O professor Wilson participa em junho: no dia 13, de Oficina sobre Pagamento por Serviços Ambientais, na OIKOS em Taubaté; nos dias 17 e 18, em reunião do Grupo de Trabalho de Infraestrutura, onde apresenta a publicação sobre Hidrelétricas no Tapajós, em Brasília; de 20 a 22 realiza Oficina sobre PSA em São Paulo e no dia 26 participa do evento Oceanos e Sociedade, também em São Paulo.

CIVIL instala Grupos de Trabalhos

Após a reunião com o Reitor do ITA, no último dia 21, a Chefia da Divisão instalou dois grupos de trabalhos. O Grupo de Infraestrutura (GI), coordenado pelo professor Marcelo, que pretende estabelecer alternativas de ocupação de áreas para a IEI. O Grupo de Perfil e Currículo (GPC), coordenado pelo professor Vertamatti, que deverá propor algumas alternativas de política a serem adotadas frente aos novos desafios. Já foi prevista a data de 16 de agosto para apreciação dos resultados preliminares, que será aberta a professores, funcionários e alunos.


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]