INFoRmAtivo da Civil

Ano XI, Número 144
25 de abril de 2013

Fonte: Chefia da IEI


Participação em Banca em Santa Catarina

A docente Rogéria foi convidada, como membro externo, para integrar banca examinadora de concurso público para seleção de professores efetivos do Centro de Engenharias da Mobilidade da UFSC, na Área de Engenharia de Transportes. O período dos exames será de 4 a 11 de maio.

Feira no Rio de Janeiro

A convite do Reitor, o professor Vertamatti participou da abertura da Feira Internacional de Defesa e Segurança - LAAD 2013, realizada em 9 de abril, nas dependências do Riocentro, na capital fluminense. Na oportunidade, foi anunciado o acordo de intenções entre a SIKORSKY Aircraft Corporation e o ITA, visando nuclear a área de asas rotativas na instituição. O professor participou ainda de reunião com representantes da Raytheon Company e de jantar de confraternização junto a autoridades militares e civis do Governo Brasileiro, representantes diplomáticos da Alemanha, Espanha e França e executivos de empresas e instituições públicas e privadas nacionais. O Maj Marcio também visitou a feira no dia 10 de abril.

Congresso em Moçambique

O professor Wilson participa, no período de 26 de maio a primeiro de junho, do XI Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Expressão Portuguesa, na cidade de Maputo, capital de Moçambique.

Livro Publicado

O professor Pi trouxe à IEI um exemplar do livro "Seminário Twin Cities: Solos das Regiões Metropolitanas de São Paulo e Curitiba", com 508 páginas, editado pela ABMS no final de 2012. O professor é autor de um dos capítulos em conjunto com profissionais formados na Pós-Graduação do PG-EIA. Congratulações!

Visita à AFA

Foi solicitada visita à Academia da Força Aérea de uma delegação composta por alunos da graduação, coordenada pelo professor Vertamatti, para o dia 30 de abril. Serão realizadas visitas e palestras. Na oportunidade, 2 alunos da Civil, que fizeram estágio no local, apresentarão os resultados dos seus respectivos trabalhos.

Viagem de Instrução

A Viagem de Instrução da IEI de 2013 está prevista para o período de 5 a 8 de junho. A coordenação das visitas está sob responsabilidade do Ten Cel .

Projeto com a Caixa em Andamento

No dia 24 de abril, participam de reunião junto aos profissionais da CEF, em São Paulo, os instrutores Maj e Maj Marcio e a docente Rogéria. A temática versa sobre a evolução do Projeto SICAF.


[Nos anteriores: Ano XI, Ano X, Ano IX, Ano VIII, Ano VII, Ano VI, Ano V, Ano IV, Ano III, Ano II, Ano I]