INFoRmAtivo

Ano II, Número 39

16 de Novembro de 2004

Fonte: Chefia da IEI


Oiapoque foi o ponto alto da Viagem de Instrução da Infra

Foi realizada no período de 6 a 9 de novembro a Viagem de Instrução para os alunos do terceiro e quarto anos da Infra. A visita em Brasília foi prejudicada pelo mau tempo. Em Oiapoque os alunos do terceiro ano realizaram ensaios in loco e orelatório dos trabalhos será encaminhado à COMARA. Além do aspecto técnico, cabe ressaltar a integração e a "aula de Brasil" que se pode constatar em paragens tão distantes. O resultado, apesar do cansaço, foi bem positivo. Para 2005, o roteiro está sendo traçado para o sul do País.

Professor Danillo brilha em Cerimônia no INCAER

Para registrar a entronização do Marechal Montenegro na Galeria dos Patronos do INCAER, Instituto Histórico Geográfico da Aeronáutica, foi realizado, no dia 27 de outubro, o evento que contou com a presença do Diretor do CTA, do Reitor do ITA e do Prof. Danillo no Rio de Janeiro. Como último palestrante, num feliz improviso, o Prof. Danillo rememorou fatos pitorescos e muito relevantes da atuação do homenageado. A platéia, integrada por Oficiais-Generais e vários ex-ministros, aplaudiu intensamente a participação de nosso decano. Nossas orgulhosas congratulações ao Prof. Danillo!

Professor Régis ministra curso na UFRGS

Fazendo parte do programa de pesquisas que vem se realizando entre as duas instituições, o Prof. Régis foi convidado para ministrar a disciplina Introdução à Gerência de Pavimentos, no período de 13 a 17 de dezembro em Porto Alegre, RS.

Programa de Pós-Graduação da Infra vai se remodelar

Após várias reuniões, coordenadas pela Profa. Maryangela, foi decidida pelos professores do PG-EIA a implementação de um esforço no atual triênio, buscando a melhoria da avaliação do seu curso de pós-graduação. Após a análise do relatório da comissão avaliadora, identicaram-se os pontos que merecem maior concentração de esforços: pretende-se "enxugar" o corpo discente e priorizar a publicação de trabalhos.

Professor Flávio exerce a função de jurado

O Prof. Flávio integrará, durante todas as tardes das terças e quintas-feiras deste mês de novembro, o Tribunal do Júri da Comarca de São José dos Campos, SP, exercendo a função de jurado ("juiz leigo").


[Outras notícias] [Nos anteriores: 38 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27 26 25 24 , Ano I]


©2003-2004 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 16 nov 04; Comentários e sugestões: Webmaster