INFoRmAtivo

Ano II, Número 38

25 de Outubro de 2004

Fonte: Chefia da IEI


Viagem de Instrução da Infra foi remarcada

Está prevista para o período de 6 a 9 de novembro a Viagem de Instrução para os alunos do terceiro e quarto anos da Infra. O roteiro original foi alterado incluindo obras em Brasília e manteve-se a escala em Oiapoque, no Amapá. Belém servirá de ponto de apoio, tendo duas visitas previstas: ao Val de Cães e às instalações da COMARA. A viagem fora programada para meados de outubro porém não se viabilizou a alocação da aeronave para a missão.

Infra sediou Workshop de SIG em Ambiente Construído

No dia primeiro de outubro realizou-se o SIG-AC'2004, Workshop sobre Aplicações de Sistemas de Informações Geográficas no Ambiente Construído, nas instalações da Infra. A profa Maryangela coordenou o evento que contou com o apoio da ANTAC - Associação Nacional de Tecnologia para o Ambiente Construído.

Professor Régis prossegue seus estudos de pavimento

Mais duas reuniões de trabalho, dias 5 e 6, já acontecidas, e dias 27 e 28, a se realizar neste mês, com a participação do prof. Régis, estudam o desempenho de pavimentos em serviço envolvendo as rodovias SP-127 e SR-300. Participam destas reuniões em São Paulo profissionais do ITA, da UFRGS e da Poli-USP. Já a pesquisa sobre Pavimentos Típicos Brasileiros, apoiada pelo IPR/DNIT, exigiu a presença do prof. Régis no Rio de Janeiro nos dias 13 e 21 deste mês.

Encerrado o Concurso para Professor Adjunto

Foram encerrados os trabalhos destinados ao preenchimento da vaga de Professor Adjunto no campo de Métodos Numéricos no Transporte de Contaminantes (perfil 2) do Edital 01/2004 do Concurso Público para Docentes. Os doutores Paulo Ivo Braga de Queiroz e Alexandre Santos Francisco foram aprovados e classificados, nesta ordem, para o preenchimento da vaga na Infra. A posse ainda não tem data marcada.

Professor Wilson participa de congressos

O prof. Wilson esteve em Itajaí, SC, apresentando trabalho intitulado "Análise do mercado da indústria do pescado na Amazônia" no Congresso Brasileiro de Oceanografia, de 10 a 15 de outubro. No início de dezembro estará em São Luís, no VII Simpósio de Recursos Hídricos, apresentando o trabalho "Anállise propositiva e estudo de caso da cobrança pelo uso da água no Brasil".

Professora Maryangela em Brasília

Participando da Reunião Geral dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, a profa Maryangela estará em Brasília, no próximo dia 9.


[Outras notícias] [Nos anteriores: 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27 26 25 24 , Ano I]


©2003-2004 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 25 out 04; Comentários e sugestões: Webmaster