INFoRmAtivo

Ano II, Número 24

27 de fevereiro de 2004

Fonte: Chefia da IEI


ITA e Infraero acertam pesquisas para 2004

Fazendo parte do termo de Cooperação Técnica entre Infraero e FCMF, uma série de pesquisas estão sendo programadas para este ano. Estarão envolvidos professores, alunos da graduação e da pós-graduação. Pretende-se que a assinatura da documentação se efetive ainda em março. Pavimentos, Águas profundas, Degradação de estruturas, Check-in, Praça de Manipulação de Bagagens e Medições de Parâmetros Operacionais são alguns dos temas a serem pesquisados durante o ano de 2004.

Concursos autorizados contemplam duas vagas para Infra

No início de janeiro saiu a autorização governamental para a abertura de concursos públicos. Das 29 vagas previstas para o ITA, duas estão alocadas para a Infra: professor adjunto em Fenômenos de Transporte (IEIH) e professor assistente em Transporte Aéreo/Aeroportos (IEIT). Até abril devem estar preparados os editais para divulgação.

Sala de Aul@ da Infra ficará pronta neste semestre

Com a utilização de verbas do DAC, foram adquiridos os equipamentos para complementação da Sala de Aul@ da Infra. Serão 20 máquinas disponíveis para os alunos desenvolverem projetos com CAD - Computer Aided Design. Várias disciplinas poderão se utilizar desse novo ambiente. Ao lado, o Laboratório de Geomática, coordenado pelo Prof. Wilson, deverá estar pronto ainda neste semestre também.

Dezessete novos alunos ingressam na Infra em 2004

Com 17 alunos, está montada a Turma Infra 06. Em 2004 está prevista a formatura de 13 engenheiros. A atual turma da Infra 05, o segundo ano, conta com 17 integrantes (totalizando 47 alunos de graduação). Mais 3 alunos deverão ser integrados à Infra 06 em agosto.

Rogéria se integra à Infra

A economista e mestre Rogéria Gomes Eller se integra, a partir deste semestre, à Infra. Veio da Vice-Direção do CTA e acumula experiência docente em instituições de ensino no Vale do Paraíba. Sua transferência veio por solicitação do Departamento de Transporte Aéreo, para atuação em disciplinas de responsabilidade do Prof. Porto (em transição para a aposentadoria).

Reunião marca reinício letivo da Infra!

Nesta tarde de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, foi dada a largada nas atividades letivas (e coletivas) com uma reunião administrativa. Foram discutidos vários aspectos associados ao processo de ensino-aprendizagem a serem postos em prática em 2004.  


[Outras notícias] [Nos anteriores: Ano I]


©2003-2004 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 27 fev 04; Comentários e sugestões: Webmaster