INFoRmAtivo

Ano I, Número 23

17 de dezembro de 2003

Fonte: Chefia da IEI


Summa cum Laude na Infra

O capitão-aviador Roberto Carlos Fernandes é o terceiro engenheiro de infra-estrutura aeronáutica a receber a distinção máxima do ITA, Summa cum Laude. Em 1987, José Augusto Gomes Leal Filho, o Goma, e, em 1999, Wilson Lourenço da Rosa também conquistaram essa láurea. No ITA, em mais de cinqüenta anos, apenas 14 formados conseguiram tal feito. Fernandes foi o primeiro militar da Infra a receber tal honraria. Os seus antecessores trabalham atualmente na empresa McKinsey.

Wolney ganha mais uma medalha

No último dia 12, o Prof. Wolney Ramos Ribeiro (Aerov58), recebeu a Medalha do Mérito da Engenharia Militar. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades civis e militares e ocorreu nos salões do IME, na cidade do Rio de Janeiro. Foram também merecedores da comenda os coronéis-engenheiros Dino (Mec78) e Pazzini (Aer78).

Huesker colabora na reforma do Laboratório de Geossintéticos

Com um agradável coquetel realizado neste dia 17, foi oficialmente reinaugurado o Laboratório de Geossintéticos da Infra. Nele foram realizadas reformas e readequação de equipamentos com o apoio da Huesker, empresa onde atuam alguns ex-alunos de nossa Divisão. O Laboratório de Geossintéticos é coordenado atualmente pela Profa. Delma Vidal.

Infra conquista oitavo "A" no Provão de 2003

Os formandos de Infra desse ano mantiveram a tradição e conquistaram mais um conceito A no Exame Nacional de Cursos, o Provão. A média obtida, entretanto, foi a mais baixa já registrada pelas turmas da Infra (a mais alta foi obtida em 2000). A partir de 2004, com a criação do Sistema Nacional de Avaliação e Progresso do Ensino Superior (Sinaes), toda a sistemática de avaliação deverá ser alterada.

Jantar de Confraternização e Agradecimento ao Professor Porto

Nesta noite do dia 16, no restaurante do Novotel, os professores da Infra participaram de um Jantar de Confraternização pelo encerramento de mais um ano letivo. Na oportunidade, o Prof. Wolney fez a entrega de uma placa ao Prof. Porto:

"Nossos sinceros agradecimentos
pela profícua e agradável convivência.
Dos Amigos da Infra, Dezembro de 2003."

O Prof. Protógenes Pires Porto (Mec73) é docente da Infra desde 1994. Nesses 9 anos deixou uma marca de seriedade e competência, empreendeu seu doutorado, orientou dezenas de estudantes e chefiou com liderança o Departamento de Transporte Aéreo da Infra. Nossos votos de felicidades nesse novo ciclo de sua vida que se inicia em fevereiro. São José dos Campos perde para Araçatuba um cidadão muito especial!

BOAS FESTAS e que venha 2004!

A todos os professores e funcionários, familiares e amigos da Infra e do ITA, nossos votos de um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de realizações e alegrias.

  


[Outras notícias] [Nos anteriores: 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1]


©2003 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 17 dez 03; Comentários e sugestões: Webmaster