INFoRmAtivo

Ano I, Número 22

17 de novembro de 2003

Fonte: Chefia da IEI


A Infra está de luto,

faleceu Octávio Barbosa da Silva

Neste dia 15, Octávio Barbosa da Silva faleceu em Porto Alegre, não resistindo às conseqüências de um derrame que o vitimou no último Natal. Militar, engenheiro formado no ITA na turma 64, foi um dos grandes batalhadores pela criação da Infra, tendo sido, inclusive, seu primeiro chefe. Proferiu emocionante discurso no auditório da Infra na passagem de nosso vigésimo quinto aniversário, sua última aparição pública em São José dos Campos. À familia rendemos nossas condolências, ao colega Octávio, nossos mais sinceros agradecimentos pela sua vitoriosa luta!

Artigo da Infra ganha prêmio na ANPET

Aconteceu no dia 13 de novembro, num jantar de gala, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, a entrega dos prêmios aos melhores trabalhos apresentados no Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte de 2003. Coube o mérito, na área de transporte aéreo, à aluna Janaina Amaral Rizzi e ao professor Carlos Müller, com o artigo: "Um modelo matemático de auxílio para o problema de controle de tráfego aéreo". É a segunda vez que o professor Müller é agraciado com essa distinção. Nossos cumprimentos aos autores que mantém a Infra como uma referência de qualidade nessa área do conhecimento.

Palestras Importantes no final do ano

Fruto do Convênio Direng/CTA-ITA, estiveram no ITA proferindo palestras a alunos e professores, o Brig.-Eng. Herman Walenkamp, Subdiretor de Estudos e Projetos da Direng, sobre "A Engenharia de Campanha na Aeronáutica", no dia 13, e o Maj.-Brig.-Eng. Francisco Mesquita, Diretor de Engenharia da Aeronáutica, sobre "A Engenharia no Comando da Aeronáutica", no dia 14.


[Outras notícias] [Nos anteriores: 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1]


©2003 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 17 nov 03; Comentários e sugestões: Webmaster