INFoRmAtivo

Ano I, Número 15

31 de julho de 2003

Fonte: Chefia da IEI


Ficaram prontas as salas 2007 e 2009 para as turmas de graduação

Foram abertas para uso, hoje, as salas 2007 e 2009 com capacidade para 25 alunos cada. Inicialmente a sala 2007 será utilizada pelos alunos do segunda ano de Infra e a 2009 pelo pessoal do primeiro ano. Dez novos conjuntos de mesas e cadeiras, recentemente adquiridos, serão distribuídos nas novas salas. A sala 2005 ficou para uso dos alunos do terceiro ano. A sala 2013 receberá as pranchetas e, assim que houver disponibilidade financeira, será procedida a adequação física, acerto do piso e colocação de forro e quadro-negro.

A ATRS World Conference teve presença da Infra

Com a participação dos professores Müller e Cláudio Jorge e dos (ex-)alunos da Pós: Érico Soriano, Marcelo Guterres, Marcelo Baena e Erik Jenichen, o Air Transport Research Society (ATRS) World Conference foi realizado de 10 a 13 de julho em Toulouse, na França. Além da apresentação de 12 trabalhos técnicos, a delegação brasileira foi das mais expressivas. Dos 111 trabalhos, distribuídos em 30 sessões, Estados Unidos e França foram os países que mais tiveram trabalhos apresentados, 14 cada um. O Brasil teve 12, sendo 4 da UFRJ, 1 da UnB e 7 do ITA. A Grã-Bretanha teve 10 apresentações. Os trabalhos tiveram origem em 23 países, representando todos os continentes. A Sociedade Brasileira de Transporte Aéreo (SBTA) foi confirmada como chapter da ATRS no Brasil.

Congresso no Canadá mostra trabalhos da Infra

Em julho, o professor Porto participou do evento Aviation Management Education and Research Conference realizado em Montreal, no Canadá. Foram feitas apresentações de dois trabalhos técnico-científicos. Na seqüência, o representante do ITA participou do Seminário da International Civil Aviation Organization (ICAO) realizado na mesma cidade. Tanto essa participação quanto a da ATRS fizeram parte do Subprojeto da PRODAC intitulado Prospecção Teçnico-Científica na Área de Interesse da Aviação Civil.

 Gestão da Qualidade do Ar em Centros Urbanos

Vai ser realizado o curso de aprendizagem à distância Gestão da Qualidade do Ar em Centros Urbanos, no período de 6 de agosto a 24 de setembro no Auditório da Infra. É uma promoção do Banco Mundial e da organização Iniciativa do Ar Limpo nas Cidades da América Latina. O responsável local é o Prof. Wilson.


[Outras notícias] [Nos anteriores: 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1]


© 2003 Divisão de Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica
Página integrante do endereço http://www.civil.ita.br
Instalação: 20 fev 03; Atualização: 31 jul 03; Comentários e sugestões: Webmaster