Civil
Disciplinas do Curso de Engenharia Civil-Aeronáutica 2017

O curso Profissional ocorre durante os três últimos anos do curso de Engenharia no ITA (os dois primeiros anos são básicos - curso Fundamental). O curso é dividido em semestres e cada semestre é dividido em dois bimestres. Cada bimestre tem oito (8) semanas letivas, com uma semana de recuperação no meio. Veja a carga horária total do Curso.

A seguir são apresentadas as disciplinas ministradas aos alunos da Civil (alunos do terceiro, quarto e quinto ano de ITA ou, como é costume local, alunos do primeiro, segundo ou terceiro "prof"). A carga horária total de cada disciplina é obtida multiplicando-se a carga semanal por dezesseis (16), lembrando que a hora-aula corresponde a 50 minutos.

Listar todas as disciplinas do profissional

Disciplinas organizadas por ano:

Detalhes sobre as disciplinas podem ser encontrados nos endereços acima e, ainda, no Catálogo dos Cursos de Graduação. Há, ainda, a visualização das ementas das disciplinas da Civil no formato do catálogo (veja, ainda, todas as disciplinas neste mesmo formato). Observe que algumas disciplinas têm procedimentos específicos (as chamadas "notas").

Arquivo: disciplinas de 2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005

Observar que houve a publicação, em 27 de outubro de 2014, da Resolução 002 do Conselho da Reitoria do ITA que dispõe sobre as instruções relativas à documentação para registro, acompanhamento e avaliação das disciplinas ministradas, nos Cursos de Engenharia do ITA, sob a responsabilidade dos Professores, Coordenadores e Chefes de Divisão Acadêmica (já havia um documento anterior, publicado em 14 de março de 2007, da Instrução 01 da Direção de Ensino do ITA determinando que o material de apoio às disciplinas deve ser disponibilizado pelo docente: conteúdo, cronograma, avaliações, material didático etc.).

 

 

Elogios?